Buscar

A auditoria tem por finalidade a atividade de fiscalização dos atos praticados na área orçamentária, financeira e patrimonial de uma organização, c...

A auditoria tem por finalidade a atividade de fiscalização dos atos praticados na área orçamentária, financeira e patrimonial de uma organização, correspondendo à etapa final do controle interno orçamentário. Analise as assertivas a seguir quanto à classificação da auditoria e seu respectivo conceito:
I - Auditoria de gestão: tem por objetivo emitir opinião, com vistas a certificar-se da regularidade das contas de um gestor. Verifica-se a observância da legalidade nos atos praticados; dentre outros.
II - Auditoria de acompanhamento da gestão: antecipa os trabalhos da auditoria de gestão, sendo realizada ao longo do exercício e evidencia melhorias e economias no processo, prevenindo gargalos no desempenho da instituição.
III - Auditoria contábil: tem por finalidade confirmar os valores apresentados nas demonstrações financeiras.
IV - Auditoria operacional ou de desempenho: objetiva avaliar as ações gerenciais e os procedimentos operacionais, das unidades ou entidades, programas, projetos, atividades, ou segmentos destes.
V - Auditoria especial: objetiva o exame de fatos ou situações consideradas relevantes, de natureza incomum ou extraordinária, sendo realizadas para atender uma determinação expressa da autoridade competente.
Estão corretas as afirmacoes:
A. I, II e III apenas.
B. Todas estão corretas.
C. I, III e V apenas.
D. I e IV, apenas.
E. II, IV e V apenas.

Essa pergunta também está no material:

AP2 GESTÃO FINANCEIRA
15 pág.

Administração Estratégica Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B. Todas as afirmativas estão corretas. A auditoria de gestão tem como objetivo emitir opinião sobre a regularidade das contas de um gestor, verificando a observância da legalidade nos atos praticados. A auditoria de acompanhamento da gestão antecipa os trabalhos da auditoria de gestão, sendo realizada ao longo do exercício e evidenciando melhorias e economias no processo. A auditoria contábil tem por finalidade confirmar os valores apresentados nas demonstrações financeiras. A auditoria operacional ou de desempenho avalia as ações gerenciais e os procedimentos operacionais, enquanto a auditoria especial é realizada para examinar fatos ou situações relevantes, de natureza incomum ou extraordinária, por determinação expressa da autoridade competente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais