Buscar

A Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho PNSST tem por objetivos a promoção da saúde e a melhoria da qualidade de vida do trabalhador e...

A Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho PNSST tem por objetivos a promoção da saúde e a melhoria da qualidade de vida do trabalhador e a prevenção de acidentes e de danos à saúde advindos, relacionados ao trabalho ou que ocorram no curso dele, por meio da eliminação ou redução dos riscos nos ambientes de trabalho. Baseado no texto, assinale a alternativa correta.


Higiene do trabalho é um conjunto de normas e procedimentos voltado para a integridade física e mental do trabalhador, preservando-o dos riscos de saúde inerentes às tarefas do cargo e ao ambiente físico onde são executadas.
A Segurança do Trabalho visa promover a saúde de forma geral, eliminando e reduzindo riscos aos funcionários de uma determinada empresa.
Segurança no Trabalho pode ser entendido como uma ciência que estuda meios de proteger os trabalhadores, visando melhorar a qualidade de vida no ambiente profissional.
Programa de Controle de Medicina e Saúde Ocupacional (PCMSO) visa promover e preservar a integridade dos trabalhadores em decorrência dos riscos (físicos e ambientais).

Essa pergunta também está no material:

Captura de Tela 2023-09-27 as 16 55 39
1 pág.

Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto apresentado, a alternativa correta é: "Higiene do trabalho é um conjunto de normas e procedimentos voltado para a integridade física e mental do trabalhador, preservando-o dos riscos de saúde inerentes às tarefas do cargo e ao ambiente físico onde são executadas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais