Buscar

A química analítica qualitativa tem dois grandes conjuntos de técnicas: as análises por via seca e as análises por via úmida. O primeiro conjunto d...

A química analítica qualitativa tem dois grandes conjuntos de técnicas: as análises por via seca e as análises por via úmida. O primeiro conjunto de técnicas reúne procedimentos que não necessitam da solubilização da amostra analítica, enquanto as análises por via úmida são realizadas com soluções preparadas a partir do material a ser analisado. A respeito desses dois conjuntos de técnicas, assinale a alternativa correta.


A) Os procedimentos por via seca têm como objetivo principal quantificar analito presente enquanto os procedimentos por via úmida têm objetivo da identificação qualitativa. As técnicas de teste da chama e das marchas analíticas de são classificadas como via seca, enquanto os procedimentos da pérola de bórax e da marcha analítica de ânions classificam-se como via úmida.
B) Os procedimentos de via seca não são mais utilizados, tendo em vista que os procedimentos por via úmida apresentam técnicas mais modernas e baseadas em equipamentos precisos e de operação complexa, fornecendo resultados mais exatos.
C) Os procedimentos por via seca têm como objetivo principal a identificação qualitativa do analito presente, enquanto os procedimentos por via úmida têm como objetivo quantificar a substância sob análise.
D) Ambos os conjuntos de técnicas são utilizadas de maneira complementar em química analítica qualitativa. Os procedimentos por via seca englobam teste da chama e a análise por pérolas coloridas, enquanto os procedimentos por via úmida englobam as marchas analíticas de cátions e ânions.
E) Nenhuma das alternativas anteriores.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos da Análise Química Qualitativa
1 pág.

Química Analitica - Análise Instrumental

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Ambos os conjuntos de técnicas são utilizadas de maneira complementar em química analítica qualitativa. Os procedimentos por via seca englobam teste da chama e a análise por pérolas coloridas, enquanto os procedimentos por via úmida englobam as marchas analíticas de cátions e ânions.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais