Buscar

Após a análise, marque a alternativa correta: I - Durante muito tempo, acreditava-se que as conexões nervosas eram formadas apenas ao longo do des...

Após a análise, marque a alternativa correta:
I - Durante muito tempo, acreditava-se que as conexões nervosas eram formadas apenas ao longo do desenvolvimento intrauterino e da primeira infância e que a grande plasticidade observada nesta época não era mais encontrada no sistema nervoso maduro.
II - Nas conexões nervosas há plasticidade mesmo nos indivíduos idosos, e a interação com o meio ambiente é fundamental para formar e manter um grande número de conexões entre as células nervosas, não só na infância, mas durante toda a vida.
Escolha uma opção:


a. Somente II está correta
b. I e II estão incorretas
c. I e II estão corretas, porem são divergentes
d. Apenas I está correta
e. I e II estão corretas e se completam

Essa pergunta também está no material:

ap3 NEUROANATOMIA
20 pág.

Educação Física Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra e. I e II estão corretas e se completam. Durante muito tempo, acreditava-se que as conexões nervosas eram formadas apenas ao longo do desenvolvimento intrauterino e da primeira infância, e que a grande plasticidade observada nesta época não era mais encontrada no sistema nervoso maduro. No entanto, atualmente sabe-se que nas conexões nervosas há plasticidade mesmo nos indivíduos idosos, e a interação com o meio ambiente é fundamental para formar e manter um grande número de conexões entre as células nervosas, não só na infância, mas durante toda a vida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais