Buscar

A história da silvicultura de exploração de espécies exóticas é relativamente recente, em comparação com a silvicultura de exploração de espécies n...

A história da silvicultura de exploração de espécies exóticas é relativamente recente, em comparação com a silvicultura de exploração de espécies nativas. Especificamente no Brasil, a pesquisa agropecuária introduziu o Eucalipto e o Pinus em meados da primeira metade do século XX e, desde então, estas são as espécies mais aproveitadas pelas cadeias produtivas da silvicultura. Sobre este assunto, analise as afirmacoes.

I – As espécies de Eucalipto e Pinus possuem grande adaptabilidade a diferentes climas e solos, o que confere certa facilidade de inserção dessas culturas nos diferentes biomas brasileiros.
II – Tanto o Eucalipto como o Pinus possuem boas características para a indústria das agrárias que lida com a produção de espécies florestais, notadamente direcionada à produção de madeira. Todavia, as definições mais recentes permitem englobar, na silvicultura, a produção de produtos não madeiráveis. Mediante o exposto, assinale a alternativa que apresenta um exemplo de produto não madeirável.


a. Compensados.
b. Chapa de fibra.
c. Taninos.
d. Fences.
e. Tábuas.

Essa pergunta também está no material:

quiz silvicultura
22 pág.

Silvicultura Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é a alternativa "c. Taninos". Os taninos são compostos químicos presentes em algumas espécies de plantas, incluindo o Eucalipto e o Pinus, que possuem propriedades adstringentes e são utilizados na produção de produtos não madeiráveis, como tintas, corantes e aditivos para alimentos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais