Buscar

35) Em contrato de locação de imóvel, ficou pactuado entre o locador, locatário e a empresa que administra o imóvel que o locatário assumiria todos...

35) Em contrato de locação de imóvel, ficou pactuado entre o locador, locatário e a empresa que administra o imóvel que o locatário assumiria todos os encargos incidentes sobre o imóvel, ficando a empresa administradora responsável pela sua administração e fiel execução de todas as cláusulas contratuais que exigissem a sua interveniência. Nesse caso, o Município deve cobrar o IPTU, nos termos do CTN:


a) Do locatário, em face do disposto no referido contrato, que lhe transfere o encargo.
b) Do locatário e, sucessivamente, da empresa administradora, se o primeiro recusar-se a pagá-lo, em decorrência da responsabilidade subsidiária da segunda.
c) Do locador, pois as convenções particulares, relativas à responsabilidade pelo pagamento de tributos não podem ser opostas ao Fisco.
d) Do locador, do locatário ou da empresa administradora, conforme a conveniência do Fisco, vez que há responsabilidade solidária entre eles.

Essa pergunta também está no material:

1 trabalho 1
11 pág.

Direito Tributário I Faculdades Integradas do BrasilFaculdades Integradas do Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o Código Tributário Nacional (CTN), o Município deve cobrar o IPTU nos termos da alternativa: a) Do locatário, em face do disposto no referido contrato, que lhe transfere o encargo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais