Buscar

A descrição “decide-se sobre um fato/fenômeno (o objeto de estudo); selecionam-se “variáveis” (fatores naturais ou arti�iciais que possam provocar ...

A descrição “decide-se sobre um fato/fenômeno (o objeto de estudo); selecionam-se “variáveis” (fatores naturais ou arti�iciais que possam provocar variações no padrão observado do fato/fenômeno); escolhem-se os “instrumentos” (maneiras de controlar e observar os efeitos do processo a ser provocado)” refere-se:

À pesquisa experimental.

À pesquisa-ação.

À pesquisa de campo.

Ao estudo de caso.

À pesquisa experimental.

À pesquisa bibliográ�ca.


À pesquisa experimental.
À pesquisa-ação.
À pesquisa de campo.
Ao estudo de caso.
À pesquisa experimental.
À pesquisa bibliográ�ca.

Essa pergunta também está no material:

metodologia científica - questionario da unidade - unidade 2
9 pág.

Metodologia Científica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 2 Respostas

User badge image

Luiz

A descrição "decide-se sobre um fato/fenômeno (o objeto de estudo); selecionam-se 'variáveis' (fatores naturais ou artificiais que possam provocar variações no padrão observado do fato/fenômeno); escolhem-se os 'instrumentos' (maneiras de controlar e observar os efeitos do processo a ser provocado)" refere-se à pesquisa experimental.

Na pesquisa experimental, os pesquisadores manipulam variáveis independentes para observar o efeito dessa manipulação nas variáveis dependentes, com o objetivo de estabelecer relações de causa e efeito entre elas. Essa descrição descreve o processo típico de uma pesquisa experimental, onde o objetivo é controlar e observar os efeitos de variáveis específicas em um fenômeno ou objeto de estudo.





0
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A descrição apresentada refere-se à pesquisa experimental. Nesse tipo de pesquisa, decide-se sobre um fato ou fenômeno a ser estudado, selecionam-se variáveis que possam provocar variações no padrão observado desse fato ou fenômeno, e escolhem-se instrumentos para controlar e observar os efeitos do processo a ser provocado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais