Buscar

O Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) foram instituídos no Brasil pela Política Nacional do Meio...

O Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) foram instituídos no Brasil pela Política Nacional do Meio Ambiente (PNMA), lei 6.938/81, bem como pela Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) nº 001/1986. Ambos são documentos técnicos que identificam e avaliam os potenciais impactos ambientais de um empreendimento. Desta forma, a elaboração de EIA/RIMA é submetida à aprovação do órgão estadual competente e do IBAMA em caráter supletivo, o licenciamento de atividades modificadoras do meio ambiente, estabelecidas pela Resolução CONAMA nº 001/1986. Sobre as atividades sujeitas ao EIA/RIMA, conforme Resolução CONAMA nº 001/1986, analise as afirmativas seguintes.


1. Projetos agropecuários que atingem 200 hectares sem se tratar de áreas significativas em termos percentuais ou de importância do ponto de vista ambiental.
2. Estradas de rodagem com duas ou mais faixas de rolamento e ferrovias.
3. Piscicultura em tanques-rede.
4. Atividades de extração de areia em leito de rio.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 2 LEGISLAÇÃO AMBIENTAL UNICESUMAR
10 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Resolução CONAMA nº 001/1986, as afirmativas corretas sobre as atividades sujeitas ao Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e ao Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) são: 2. Estradas de rodagem com duas ou mais faixas de rolamento e ferrovias. 3. Piscicultura em tanques-rede. 4. Atividades de extração de areia em leito de rio. Portanto, as afirmativas 2, 3 e 4 estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais