Buscar

Acerto: 0,2 / 0,2 A hipertrofia muscular é uma adaptação crônica decorrente do treinamento de força, e que está associada a outros fatores como a ...

Acerto: 0,2 / 0,2

A hipertrofia muscular é uma adaptação crônica decorrente do treinamento de força, e que está associada a outros fatores como a alimentação e o descanso. Dentre os fatores abaixo, marque a resposta que não está relacionada com a hipertrofia muscular.

O aumento da síntese de proteínas.
As células satélites.
O aumento da área de secção transversa do músculo.

O aumento da frequência de disparo neural.
A dependência da testosterona.

Respondido em 28/09/2023 12:56:00

Explicação:
A hipertrofia muscular é o aumento da área de secção transversa do músculo e depende da testosterona que aumenta a síntese de proteínas contráteis. Além disso, as células satélites também contribuem para o processo de hipertrofia. Portanto, a frequência de disparo neural é o único fator associado ao componente neural da força e não ao hipertrófico.


Essa pergunta também está no material:

METODOLOGIA DO TREINAMENTO NEUROMUSCULAR
8 pág.

Educação Física Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: O aumento da frequência de disparo neural. Esse fator está relacionado ao componente neural da força, não à hipertrofia muscular. A hipertrofia muscular está associada ao aumento da síntese de proteínas, às células satélites e à dependência da testosterona.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina