Buscar

Na resolução de problemas envolvendo circuitos magnéticos, podemos encontrar a analogia entre esses circuitos e os circuitos elétricos resistivos. ...

Na resolução de problemas envolvendo circuitos magnéticos, podemos encontrar a analogia entre esses circuitos e os circuitos elétricos resistivos. Da mesma forma que podemos encontrar um caminho fechado para a corrente elétrica em circuitos elétricos, há um caminho magneticamente fechado nos circuitos magnéticos. Algumas grandezas também são análogas para os dois casos.Com base no exposto, assinale a alternativa CORRETA que apresenta uma analogia entre circuitos magnéticos e circuitos elétricos:

A) A permeabilidade magnética presente em um circuito magnético corresponde à condutividade elétrica presente em um circuito elétrico.


B) A força magnetomotriz (f.m.m.) de um circuito elétrico corresponde à tensão elétrica de um circuito magnético.


C) A permeância de um circuito elétrico corresponde à condutância de um circuito magnético.


D) A condutância de um circuito elétrico corresponde à relutância magnética.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que apresenta uma analogia entre circuitos magnéticos e circuitos elétricos é: A) A permeabilidade magnética presente em um circuito magnético corresponde à condutividade elétrica presente em um circuito elétrico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais