Buscar

Leia o excerto a seguir: “As causas de impedimento ensejam a chamada incapacidade objetiva do juiz, pois respeitam à sua relação com o objeto da li...

Leia o excerto a seguir: “As causas de impedimento ensejam a chamada incapacidade objetiva do juiz, pois respeitam à sua relação com o objeto da lide, situações específicas e determinadas que impõem a presunção absoluta (jure et jure) de parcialidade.” Fonte: AVENA. N. Processo Penal. 10. ed. Ver., atual. e ampl. São Paulo: Método. 2018. p. 152. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os processos incidentais, analise as afirmativas a seguir: I. Caso o delegado de polícia se enquadre em alguma hipótese de suspeição ou impedimento deverá declarar-se suspeito, caso contrário a parte interessada poderá argui-la ao juiz. II. Para a oposição de exceção de suspeição ou impedimento, se não for apresentada pela própria parte, deverá o procurador apresentar procuração com poderes especiais. III. Caso oposta a exceção de suspeição ou impedimento em face de membro do Ministério Público, os autos devem ser remetidos ao tribunal de justiça competente para julgamento. IV. É possível a oposição de exceção de suspeição em face de juízes, membros do Ministério Público, serventuários ou funcionários de justiça, os peritos ou intérpretes. Está correto apenas o que se afirma em:

Caso o delegado de polícia se enquadre em alguma hipótese de suspeição ou impedimento deverá declarar-se suspeito, caso contrário a parte interessada poderá argui-la ao juiz.
Para a oposição de exceção de suspeição ou impedimento, se não for apresentada pela própria parte, deverá o procurador apresentar procuração com poderes especiais.
Caso oposta a exceção de suspeição ou impedimento em face de membro do Ministério Público, os autos devem ser remetidos ao tribunal de justiça competente para julgamento.
É possível a oposição de exceção de suspeição em face de juízes, membros do Ministério Público, serventuários ou funcionários de justiça, os peritos ou intérpretes.
III e IV.

Essa pergunta também está no material:

AOL 02_Direito Processual Penal II
8 pág.

Direito Processual Penal II Centro Universitário do NorteCentro Universitário do Norte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais