Buscar

O incidente de falsidade documental tem por objetivo constatar a autenticidade de um documento inserido nos autos do processo criminal. Podem ser o...

O incidente de falsidade documental tem por objetivo constatar a autenticidade de um documento inserido nos autos do processo criminal. Podem ser objetos desse incidente, inclusive, os que tenham sido produzidos por meio eletrônico, nos termos do art. 1º, caput, da Lei n. 11.419/2006. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os processos incidentais, analise as afirmativas a seguir:

I. O documento que for reconhecido como falso deve ser desentranhado dos autos e rubricado em todas as folhas pelo juiz e pelo escrivão.
II. Pode ser considerado como falso, o documento que, embora respeite a forma, tem seu conteúdo alterado em comparação ao original.
III. A arguição de falsidade poderá ser feita por procurador, com poderes para o foro em geral ou de ofício pelo juiz, nos termos da lei.
a) III e IV.
b) I e II.
c) II e III.

Essa pergunta também está no material:

AOL 02_Direito Processual Penal II
8 pág.

Direito Processual Penal II Centro Universitário do NorteCentro Universitário do Norte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "b) I e II". No incidente de falsidade documental, o objetivo é verificar a autenticidade de um documento inserido nos autos do processo criminal. O documento que for reconhecido como falso deve ser desentranhado dos autos e rubricado em todas as folhas pelo juiz e pelo escrivão, conforme afirmativa I. Além disso, um documento pode ser considerado falso mesmo que respeite a forma, desde que tenha seu conteúdo alterado em comparação ao original, conforme afirmativa II. A arguição de falsidade pode ser feita tanto por procurador com poderes para o foro em geral, quanto de ofício pelo juiz, nos termos da lei, o que está de acordo com a afirmativa III. Portanto, as afirmativas corretas são I e II, correspondendo à alternativa b).

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais