Buscar

Pergunta 7 1 / 1 pts Observando as estruturas sociais e sua complexidade, percebemos os seus efeitos e sua relação com a desigualdade social. Pensa...

Pergunta 7
1 / 1 pts
Observando as estruturas sociais e sua complexidade, percebemos os seus efeitos e sua relação com a desigualdade social. Pensando da sociedade brasileira selecione a alternativa que melhor explica como ocorre esta relação?


A desigualdade social no Brasil é resultado de fatores culturais e históricos, e não tem relação com a estrutura social.
A desigualdade social no Brasil é um problema que não tem relação com o sistema econômico, mas sim com a falta de políticas públicas efetivas.
A estrutura social é responsável pelo aumento da desigualdade social no Brasil, uma vez que o país concentra a riqueza nas mãos de poucos e perpetua as desigualdades estruturais.
A estrutura social é uma ideologia que não tem relação com a realidade social e econômica no Brasil.
A estrutura social é responsável pela diminuição da desigualdade social no Brasil, uma vez que o país promove o desenvolvimento econômico e a criação de emprego.

Essa pergunta também está no material:

AC1 Desenvolvimento Humano e Social
9 pág.

Desenvolvimento Humano e Social Faculdade de Engenharia de SorocabaFaculdade de Engenharia de Sorocaba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que melhor explica como ocorre a relação entre as estruturas sociais e a desigualdade social na sociedade brasileira é: "A estrutura social é responsável pelo aumento da desigualdade social no Brasil, uma vez que o país concentra a riqueza nas mãos de poucos e perpetua as desigualdades estruturais."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais