Buscar

Há inúmeras estratégias que desenvolvem a capacidade de compreensão na prática da leitura. Conhecê-las é essencial para qualquer profissional. Quan...

Há inúmeras estratégias que desenvolvem a capacidade de compreensão na prática da leitura. Conhecê-las é essencial para qualquer profissional. Quanto à eficácia desse processo de leitura, pode-se afirmar que:

A. 

independentemente da forma como um texto é escrito, sua interpretação deriva do conhecimento de mundo do leitor.

B. 

o processo de realizar inferências, está relacionado aos elementos linguísticos do texto e é independe da situação de leitura.

C. 

ter objetivos claros é imprescindível para que se tenha uma experiência de leitura bem-sucedida.

D. 

uma leitura eficiente se dará independentemente do tipo de leitor, desde que a organização textual tenha sido bem feita, pois o sentido está posto no texto.

E. 

os textos cotidianos diferem dos gêneros acadêmicos, porque podem ser entendidos independentemente das características do leitor.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Dentre as alternativas apresentadas, a resposta correta é a letra C: ter objetivos claros é imprescindível para que se tenha uma experiência de leitura bem-sucedida. Ter clareza sobre o que se busca ao ler um texto ajuda a direcionar a compreensão e a extrair o máximo de informações relevantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais