Buscar

Em determinados casos, a quebra do sigilo profissional também é uma obrigação legal atribuída aos médicos, como estabelece o Art. nº 269 do Código ...

Em determinados casos, a quebra do sigilo profissional também é uma obrigação legal atribuída aos médicos, como estabelece o Art. nº 269 do Código Penal, para a notificação compulsória de alguns casos de doenças transmissíveis:
Art. 269 Deixar o médico de denunciar à autoridade pública doença cuja notificação é compulsória. Pena: detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.

Essa pergunta também está no material:

Sigilo Medico
3 pág.

Ética I Faculdade de Ciências Médicas de Minas GeraisFaculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A quebra do sigilo profissional também é uma obrigação legal atribuída aos médicos, conforme estabelece o Art. 269 do Código Penal. Esse artigo determina que o médico deve denunciar à autoridade pública doenças cuja notificação é compulsória. A pena para o descumprimento dessa obrigação é de detenção, de 6 meses a 2 anos, além de multa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais