Buscar

Gestante de 24 anos, secundigesta, primípara, 28 semanas de idade gestacional, veio encaminhada do Programa Saúde da Família para o Pré-Natal de Al...

Gestante de 24 anos, secundigesta, primípara, 28 semanas de idade gestacional, veio encaminhada do Programa Saúde da Família para o Pré-Natal de Alto Risco (PNAR), com exame de Coombs Indireto (CI) 1/32. Qual a sua orientação?


A) Realizar ultrassonografia com medida de velocidade média no pico sistólica do doppler da artéria cerebral média, para pesquisa de anemia fetal.
B) Continuar o pré-natal de baixo risco, pois o Coombs Indireto positivo deve-se à imuniglobulina.
C) Realizar ultrassonografia morfológica para avaliar possíveis repercussões fetais de anemia.
D) Continuar o pré-natal de alto risco devido ao risco de isoimunização.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a orientação mais adequada seria a alternativa A) Realizar ultrassonografia com medida de velocidade média no pico sistólica do doppler da artéria cerebral média, para pesquisa de anemia fetal. Isso ajudará a avaliar possíveis repercussões fetais de anemia e monitorar a saúde do feto durante o pré-natal de alto risco.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais