Buscar

O Ministério da Saúde adota as recomendações lançadas em 2006/ 2007 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre o uso de curvas de referência na ...

O Ministério da Saúde adota as recomendações lançadas em 2006/ 2007 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre o uso de curvas de referência na avaliação do estado nutricional. De acordo com os pontos de corte preconizados pela OMS, assinale a alternativa correta em relação ao diagnóstico antropométrico:


A) Na faixa etária de 0 – 5 anos incompletos, são considerados como obesidade os valores de escore Z PESO > +2 e < + 3.
B) Na faixa etária de 0 – 5 anos incompletos, são considerados como sobrepeso os valores de escore Z Índice de Massa Corporal > +1 e < + 2.
C) Na faixa etária de 0 – 5 anos incompletos, são considerados como magreza os valores de escore Z Índice de Massa Corporal < -3.
D) Na faixa etária de 5 – 20 anos incompletos, são considerados como sobrepeso os valores de escore Z Índice de Massa Corporal > +1 e < + 2.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as recomendações da OMS, na faixa etária de 0 - 5 anos incompletos, são considerados como sobrepeso os valores de escore Z Índice de Massa Corporal > +1 e < +2. Portanto, a alternativa correta é a B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais