Buscar

O trauma continua a ser a causa mais comum de sequelas e óbitos na faixa etária pediátrica, é um problema de saúde pública e um desafio a quem aten...

O trauma continua a ser a causa mais comum de sequelas e óbitos na faixa etária pediátrica, é um problema de saúde pública e um desafio a quem atende crianças. Com base em conhecimento sobre trauma abdominal pediátrico, assinale a alternativa correta.


A) FAST deve ser usado na presença de estabilidade hemodinâmica. Sua vantagem é que não emprega radiação e pode ser repetido quantas vezes for necessário.
B) Lavado peritoneal avalia de forma confiável órgãos intra-abdominais e retroperitoneais.
C) FAST positivo, mantendo instabilidade hemodinâmica, mesmo com adequada reposição volêmica, indica laparotomia exploradora de emergência para controle do sangramento.
D) A tomografia computadorizada deve ser realizada na presença de instabilidade hemodinâmica, usando-se a menor dose de radiação possível.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) FAST positivo, mantendo instabilidade hemodinâmica, mesmo com adequada reposição volêmica, indica laparotomia exploradora de emergência para controle do sangramento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais