Buscar

A biomecânica estuda a estrutura e a função dos sistemas biológicos, usando os métodos da mecânica. Muito embora seja aplicada em diversas áreas, n...

A biomecânica estuda a estrutura e a função dos sistemas biológicos, usando os métodos da mecânica. Muito embora seja aplicada em diversas áreas, na educação física, também é nomeada como biomecânica do movimento humano, que trata do estudo do movimento durante o trabalho, na vida diária e na atividade física e esportiva. Assinale o correto conceito relacionado à Biomecânica.


Cinesiologia: área científica que, em um sentido estreito, trata do fenômeno do movimento e suas preÌ•-condições, do aparelho de movimento e seu controle.
Torque: movimento onde o segmento proximal eÌ• estável e o segmento distal eÌ• livre.
Cinética: área da mecânica que trata da relação espaço-tempo do movimento. Os parâmetros usados para descrever os movimentos podem ser, dentre outros, ângulo, tempo e velocidade.
Biomecânica é a área da educação física que estuda os movimentos dinâmicos ao ar livre, apenas.
Cinemática: área da mecânica que trata das forças que atuam em um sistema.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O conceito correto relacionado à Biomecânica é: Cinesiologia: área científica que, em um sentido estreito, trata do fenômeno do movimento e suas pré-condições, do aparelho de movimento e seu controle.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais