Logo Passei Direto
Buscar
PERGUNTA 1 A escoliose é uma afecção ortopédica que tem uma incidência de aproximadamente 3% da população, acometendo sobretudo indivíduos do sexo feminino em uma razão de 8 mulheres para 1 homem (8:1). Esta condição é tida como multifatorial, tendo como possíveis causas e fatores de risco, fatores genéticos, desbalanço do crescimento anterior e posterior da coluna vertebral e anormalidades do tecido conectivo. Com base nos seus conhecimentos, assinale a alternativa que melhor define a escoliose. Fonte: adaptado de: Kisner et al. (2021). a. Distúrbio musculoesquelético caracterizado por um desvio lateral da coluna vertebral, que gera uma hiperlordose e, por compensação, uma hipercifose. Pode ser classificada em fisiológica e não fisiológica. b. Distúrbio musculoesquelético caracterizado por um desvio lateral da coluna vertebral, que gera uma hiperlordose e, por compensação, uma hipercifose. Pode ser classificada como estrutural e atitude escoliótica. c. Distúrbio musculoesquelético caracterizado por uma alteração tridimensional da coluna vertebral, havendo desvio lateral, alterações das curvaturas fisiológicas e pode gerar rotações dos corpos vertebrais. Pode ser classificada como Modic I, Modic II e Modic III. d. Distúrbio musculoesquelético caracterizado por uma alteração tridimensional da coluna vertebral, havendo desvio lateral, alterações das curvaturas fisiológicas e pode gerar rotações dos corpos vertebrais. Pode ser classificada como estrutural e atitude escoliótica. e. Distúrbio musculoesquelético caracterizado por uma alteração tridimensional da coluna vertebral, havendo desvio lateral, preservação das curvaturas fisiológicas e pode gerar rotações dos corpos vertebrais. Pode ser classificada como estrutural e atitude escoliótica.
User badge image
graça oliveira

há 3 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada alternativa: a. Distúrbio musculoesquelético caracterizado por um desvio lateral da coluna vertebral, que gera uma hiperlordose e, por compensação, uma hipercifose. Pode ser classificada em fisiológica e não fisiológica. - Esta definição não é precisa, pois a escoliose não é classificada em fisiológica e não fisiológica, mas sim em estrutural e não estrutural. b. Distúrbio musculoesquelético caracterizado por um desvio lateral da coluna vertebral, que gera uma hiperlordose e, por compensação, uma hipercifose. Pode ser classificada como estrutural e atitude escoliótica. - Esta definição é parcialmente correta, mas a parte sobre hiperlordose e hipercifose não é uma característica típica da escoliose. c. Distúrbio musculoesquelético caracterizado por uma alteração tridimensional da coluna vertebral, havendo desvio lateral, alterações das curvaturas fisiológicas e pode gerar rotações dos corpos vertebrais. Pode ser classificada como Modic I, Modic II e Modic III. - Esta definição é incorreta, pois a classificação Modic se refere a alterações na imagem por ressonância magnética e não é uma classificação da escoliose. d. Distúrbio musculoesquelético caracterizado por uma alteração tridimensional da coluna vertebral, havendo desvio lateral, alterações das curvaturas fisiológicas e pode gerar rotações dos corpos vertebrais. Pode ser classificada como estrutural e atitude escoliótica. - Esta definição está correta, pois descreve a escoliose como uma alteração tridimensional e menciona a classificação correta. e. Distúrbio musculoesquelético caracterizado por uma alteração tridimensional da coluna vertebral, havendo desvio lateral, preservação das curvaturas fisiológicas e pode gerar rotações dos corpos vertebrais. Pode ser classificada como estrutural e atitude escoliótica. - Esta definição é incorreta, pois a escoliose envolve alterações das curvaturas fisiológicas, não a preservação. Portanto, a alternativa que contém todos os itens verdadeiros é: d. Distúrbio musculoesquelético caracterizado por uma alteração tridimensional da coluna vertebral, havendo desvio lateral, alterações das curvaturas fisiológicas e pode gerar rotações dos corpos vertebrais. Pode ser classificada como estrutural e atitude escoliótica.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

há 3 anos

A resposta correta para a pergunta é a alternativa "b) Distúrbio musculoesquelético caracterizado por um desvio lateral da coluna vertebral, que gera uma hiperlordose e, por compensação, uma hipercifose. Pode ser classificada como estrutural e atitude escoliótica." Essa alternativa descreve corretamente a escoliose, que é caracterizada por um desvio lateral da coluna vertebral, resultando em uma curvatura em forma de "S" ou "C". A escoliose pode ser classificada como estrutural, quando há uma rotação das vértebras, ou como atitude escoliótica, quando não há rotação das vértebras.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina