Buscar

A abordagem cognitiva da aprendizagem ganhou terreno a partir da chamada revolução científica, nos anos de 1950-1960, com o aperfeiçoamento e a pop...

A abordagem cognitiva da aprendizagem ganhou terreno a partir da chamada revolução científica, nos anos de 1950-1960, com o aperfeiçoamento e a popularização dos computadores e o fascínio pelo paralelismo entre a mente humana e o processamento de informações. As teorias cognitivas da aprendizagem rejeitam concepções vigentes na época, assim como retomam focos de estudo abandonados por elas. Apesar de serem múltiplas interpretações e autores desde então, elas partem de concepções comuns. Sobre as teorias cognitivas da aprendizagem, marque a alternativa correta.

Você acertou!
C. As teorias cognitivas da aprendizagem enfocam os aspectos internos ou psicológicos envolvidos na aprendizagem, porém não negam os aspectos externos envolvidos no processo. As teorias cognitivas da aprendizagem surgem como um contraponto às teorias behavioristas da aprendizagem, dando ênfase aos aspectos mentais (não visíveis) envolvidos no processo. Mesmo com essa ênfase, vale destacar que as teorias cognitivas não negam os aspectos externos envolvidos; apenas afirmam que é possível ocorrer aprendizagem mesmo sem a expressão de um novo comportamento, apenas a partir da mudança mental.


C. As teorias cognitivas da aprendizagem enfocam os aspectos internos ou psicológicos envolvidos na aprendizagem, porém não negam os aspectos externos envolvidos no processo.

Essa pergunta também está no material:

Questionario Exercicio 1 Psicologia da Aprendizagem - Aprendizagem FCE
2 pág.

História Faculdade Campos ElíseosFaculdade Campos Elíseos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. As teorias cognitivas da aprendizagem enfocam os aspectos internos ou psicológicos envolvidos na aprendizagem, porém não negam os aspectos externos envolvidos no processo. As teorias cognitivas da aprendizagem surgem como um contraponto às teorias behavioristas da aprendizagem, dando ênfase aos aspectos mentais (não visíveis) envolvidos no processo. Mesmo com essa ênfase, vale destacar que as teorias cognitivas não negam os aspectos externos envolvidos; apenas afirmam que é possível ocorrer aprendizagem mesmo sem a expressão de um novo comportamento, apenas a partir da mudança mental.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais