Buscar

3) Leopold Von Ranke (Unstrut, 1775 – Berlim, 1886) ficou conhecido como o pai da História científica. Iniciou, em 1814, estudos em Filologia na Un...

3) Leopold Von Ranke (Unstrut, 1775 – Berlim, 1886) ficou conhecido como o pai da História científica. Iniciou, em 1814, estudos em Filologia na Universidade de Leipzig e estudou Humanismo Clássico. Em 1825, lançou "História dos povos latinos e germânicos de 1494 a 1514".

Ainda sobre Ranke, analise as afirmativas a seguir:

I – Ranke foi considerado "escravo da verdade", pois buscava realizar uma história "objetiva" e se ater apenas aos fatos.

II – Ranke desenvolveu uma rigorosa técnica de análise das fontes, que deveriam ser, principalmente, documentos imagéticos e pertencentes ao cotidiano das pessoas.

III – Ranke produziu uma História predominantemente, política e sobre a diplomacia entre os países.

Está correto o que se afirma em:

Alternativas:

  • a) apenas I.
  • b) apenas II.
  • c) apenas I e III.
  • d) apenas II e III.
  • e) I, II e III.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) apenas I.", pois a afirmativa I está correta, enquanto as afirmativas II e III estão incorretas. Leopold Von Ranke buscava realizar uma história "objetiva" e se ater apenas aos fatos, mas não necessariamente se limitava a documentos imagéticos ou produzia uma história predominantemente política e sobre diplomacia entre os países.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais