Buscar

Estudo sobre a teoria do desenvolvimento psicológico de Jean Piaget (1896-1980) e de seus desdobramentos nas dimensões socioafetivas e psicossociai...

Estudo sobre a teoria do desenvolvimento psicológico de Jean Piaget (1896-1980) e de seus desdobramentos nas dimensões socioafetivas e psicossociais ao longo da infância e adolescência.

O objetivo é estudar a teoria do desenvolvimento psicológico de Jean Piaget e seus desdobramentos nas dimensões socioafetivas e psicossociais ao longo da infância e adolescência.

Essa pergunta também está no material:

Slides da Aula - Unidade II
48 pág.

Psicologia Construtivista Universidade Presbiteriana MackenzieUniversidade Presbiteriana Mackenzie

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Jean Piaget foi um importante psicólogo suíço que desenvolveu uma teoria sobre o desenvolvimento cognitivo infantil. Segundo sua teoria, o desenvolvimento cognitivo ocorre em quatro estágios: o sensoriomotor, o pré-operatório, o operatório concreto e o operatório formal. Além disso, Piaget também destacou a importância das dimensões socioafetivas e psicossociais no desenvolvimento infantil. Ele acreditava que a interação social é fundamental para o desenvolvimento cognitivo e que as crianças constroem seu conhecimento a partir das experiências que têm com o mundo ao seu redor. Na dimensão socioafetiva, Piaget destacou a importância da afetividade e das relações interpessoais no desenvolvimento infantil. Já na dimensão psicossocial, ele enfatizou a importância da construção da identidade e da autonomia na adolescência. Em resumo, a teoria de Piaget é fundamental para entendermos o desenvolvimento cognitivo, socioafetivo e psicossocial das crianças e adolescentes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais