Buscar

Como pode ser definido o Direito Penal? A compreensão do crime e do processo de criminalização não pode ser compreendida somente pelo Direito Pena...

Como pode ser definido o Direito Penal?

A compreensão do crime e do processo de criminalização não pode ser compreendida somente pelo Direito Penal, mas sobretudo pela Criminologia que estuda os fatores subjacentes ao fenômeno do crime para além da mera legalidade.
A O Direito Penal pode ser definido como o ramo do Direito Público de conhecimento de todos os comentaristas de jornal.
B O Direito Penal pode ser definido como o ramo do Direito Público composto por um conjunto de normas jurídicas que regulam o poder do Estado de presentear o cidadão com o imposto de renda.
C O Direito Penal pode ser definido como o ramo do Direito Privado composto por um conjunto de normas jurídicas que regulam a forma de pagamento de dívidas.
D O Direito Penal pode ser definido como o ramo do Direito Público composto por um conjunto de normas jurídicas que regulam a conduta humana, proibindo comportamentos considerados lesivos à sociedade e estabelecendo penas e medidas de segurança para os infratores.

Essa pergunta também está no material:

Direito Penal I Avaliação I - Individual
6 pág.

Direito Constitucional e Direito Comercial e do Consumidor Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "O Direito Penal pode ser definido como o ramo do Direito Público composto por um conjunto de normas jurídicas que regulam a conduta humana, proibindo comportamentos considerados lesivos à sociedade e estabelecendo penas e medidas de segurança para os infratores." O Direito Penal é um ramo do Direito Público que tem como objetivo proteger a sociedade, estabelecendo normas que proíbem comportamentos considerados lesivos e estabelecendo penas e medidas de segurança para os infratores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais