Buscar

A característica qualitativa de melhoria denominada “comparabilidade” permite que as demonstrações financeiras forneçam informações aos usuários de...

A característica qualitativa de melhoria denominada “comparabilidade” permite que as demonstrações financeiras forneçam informações aos usuários de tal modo que as decisões possam contribuir, por exemplo, com a implantação de uma filial para empresa. Você concorda?


A) Sim, uma vez que torna-se possível conhecer o crescimento (ou não) da empresa de um período para o outro.
B) Sim, por ser necessário para o crescimento de toda empresa a implantação de uma filial.
C) Não, a “comparabilidade” poderá prejudicar as decisões empresariais por justamente fornecer informações confidenciais da empresa.
D) Não, a “comparabilidade” é uma característica quantitativa e não qualitativa.
E) Sim, desde que a empresa não tenha dívidas com terceiros, somente assim será possível a abertura de uma filial.

Essa pergunta também está no material:

Ciências Contábeis Interdisciplinar 18-10
8 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Sim, uma vez que torna-se possível conhecer o crescimento (ou não) da empresa de um período para o outro. A comparabilidade é uma característica qualitativa que permite que as informações contábeis sejam comparáveis entre si, ou seja, que possam ser comparadas ao longo do tempo ou entre diferentes empresas. Isso é importante para que os usuários das demonstrações financeiras possam avaliar o desempenho da empresa e tomar decisões informadas. A implantação de uma filial é uma decisão empresarial que pode ser influenciada pelas informações contábeis, mas não é necessariamente uma consequência direta da comparabilidade das demonstrações financeiras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais