Buscar

Considerando que Francisco, José e Luiz tenham-se reunido, em janeiro de 2014, para criar a Associação X, com a finalidade de auxiliar pessoas care...

Considerando que Francisco, José e Luiz tenham-se reunido, em janeiro de 2014, para criar a Associação X, com a finalidade de auxiliar pessoas carentes em projetos para aquisição de moradia, além de ajudar a executar projetos de construção e cadastramento dos demais associados, no âmbito de programas governamentais e assistenciais, julgue os itens subsequentes.

82 Se José, em ação judicial, alegar que a constituição da Associação X se deu mediante simulação, apenas para arrecadar taxas de associados, o juiz poderá decretar a anulabilidade dos seus atos, determinando a sua extinção.
83 Em regra, os bens vinculados à Associação X adquiridos por Francisco, José e Luiz não serão considerados bens públicos, ainda que a entidade venha a desenvolver atividade de cunho social.
84 De acordo com a jurisprudência e a doutrina, a Associação X não perderá a qualificação de associação se vier a desenvolver atividade econômica, desde que essa atividade não vise ao lucro.
a) Todas as afirmativas são verdadeiras.
b) Apenas a afirmativa 82 é verdadeira.
c) Apenas a afirmativa 83 é verdadeira.
d) Apenas a afirmativa 84 é verdadeira.
e) Todas as afirmativas são falsas.

Essa pergunta também está no material:

Prova
6 pág.

Provas Corrigidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Todas as afirmativas são verdadeiras. Explicação: - A afirmativa 82 está correta, pois a associação pode ser anulada caso tenha sido constituída mediante simulação. - A afirmativa 83 está correta, pois os bens vinculados à associação não são considerados bens públicos, mesmo que a entidade desenvolva atividades sociais. - A afirmativa 84 está correta, pois a associação não perde a qualificação de associação se desenvolver atividade econômica, desde que não vise ao lucro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais