Buscar

Muitas são as variáveis para definir a decisão do consumidor por determinado destino. Todos os esforços devem ser realizados a fim de desenvolver p...

Muitas são as variáveis para definir a decisão do consumidor por determinado destino. Todos os esforços devem ser realizados a fim de desenvolver produtos e serviços turísticos que atendam às necessidades dos turistas. Dessa forma, conhecer as possíveis variáveis do público potencial conduzirá a implementação de ações mais assertivas .


Analise as afirmativas a seguir:

 

I - O processo de decisão de compra de um destino turístico é realizado em grupo, assim, as ações de marketing são realizadas em um meio de comunicação de massa com o objetivo de atingir o maior número de pessoas possíveis. 

II - Os indivíduos são diferentes, portanto, o planejamento de destinos turísticos diversificados, como de lazer, de aventura, de estudos, gastronômicos e outros destinos possibilitam impulsionar o desejo de consumo do turista.

III - O planejamento turístico é fomentado pelas variáveis promocionais e motivação; a percepção do risco em relação à compra é aferida em relação ao comportamento do consumidor pela gestão de marketing.

IV - Os esforços de marketing para entender as variáveis que influenciam o turista a decidir por um destino são dispendiosos e raramente atende à meta de uma empresa do segmento de turismo.

 

Está correto o que se afirma em:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Está correto o que se afirma em II e III. I está incorreta, pois o processo de decisão de compra de um destino turístico pode ser realizado tanto em grupo quanto individualmente, e as ações de marketing podem ser direcionadas para públicos específicos. IV também está incorreta, pois entender as variáveis que influenciam o turista a decidir por um destino é fundamental para o sucesso de uma empresa do segmento de turismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais