Buscar

Com base no contexto, relacionado ao fator água/cimento, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: Na relação água/cimento, ...

Com base no contexto, relacionado ao fator água/cimento, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

Na relação água/cimento, conforme a ABNT NBR 6118: 2014, quanto maior a classe de agressividade ambiental menor será o valor do fator água/cimento.
No método ABCP, a fixação da relação água/cimento (a/c) é obtida com base nos critérios de durabilidade e resistência mecânica requisitada pelo concreto.
No método ABCP, o consumo de cimento estimado se dá pela equação: C = Cag/(a/c) Onde: C = Consumo de cimento por m³ de concreto (kg/m³). Cag = Consumo de água por m³ de concreto (l/m³) e (a/c) em (kg/kg).
No método IPT não recomenda-se a definição da relação água/cimento do traço inicial, executado com o cimento e materiais a serem utilizados, por meio da Curva de Abrams.
A F - V - V - V.
B V - F - V - V.
C F - V - F - F.
D V - V - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Práticas de Materiais de Construção Civil
5 pág.

Materiais de Construção Civil I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V - F - V - V. Justificativa: - Sentença 1: Na relação água/cimento, conforme a ABNT NBR 6118: 2014, quanto maior a classe de agressividade ambiental menor será o valor do fator água/cimento. (Verdadeiro) - Sentença 2: No método ABCP, a fixação da relação água/cimento (a/c) é obtida com base nos critérios de durabilidade e resistência mecânica requisitada pelo concreto. (Falso - a fixação da relação a/c é obtida com base na resistência mecânica e na consistência do concreto) - Sentença 3: No método ABCP, o consumo de cimento estimado se dá pela equação: C = Cag/(a/c) Onde: C = Consumo de cimento por m³ de concreto (kg/m³). Cag = Consumo de água por m³ de concreto (l/m³) e (a/c) em (kg/kg). (Verdadeiro) - Sentença 4: No método IPT não recomenda-se a definição da relação água/cimento do traço inicial, executado com o cimento e materiais a serem utilizados, por meio da Curva de Abrams. (Verdadeiro)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais