Buscar

(OAB/2009.2/CESPE/UnB) Com relação ao contrato, assinale a opção CORRETA. a) A resilição consiste na extinção do contrato por circunstância superv...

(OAB/2009.2/CESPE/UnB) Com relação ao contrato, assinale a opção CORRETA.

a) A resilição consiste na extinção do contrato por circunstância superveniente à sua formação, como, por exemplo, o inadimplemento absoluto.
b) A resolução constitui a extinção do contrato por simples renúncia da parte.
c) A rescisão tem origem em defeito contemporâneo à formação do contrato, e a presença do vício torna o contrato anulável ou nulo.
d) O distrato constitui espécie de resolução contratual.
a
b
c
d

Essa pergunta também está no material:

PlanoDeAula_478514
4 pág.

Direito Civil II Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "O distrato constitui espécie de resolução contratual". O distrato é um acordo entre as partes para extinguir um contrato que já está em vigor. Portanto, é uma forma de resolução contratual. As outras alternativas estão incorretas: a) A resilição consiste na extinção do contrato por circunstância superveniente à sua formação, como, por exemplo, o inadimplemento absoluto. - A resilição é a extinção do contrato por acordo entre as partes, não por circunstância superveniente. b) A resolução constitui a extinção do contrato por simples renúncia da parte. - A resolução é a extinção do contrato por descumprimento de uma das partes. c) A rescisão tem origem em defeito contemporâneo à formação do contrato, e a presença do vício torna o contrato anulável ou nulo. - A rescisão é a extinção do contrato por descumprimento de uma das partes, não por defeito contemporâneo à formação do contrato.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais