Buscar

Com relação ao contrato, assinale a opção CORRETA. a) A resilição consiste na extinção do contrato por circunstância superveniente à sua formação,...

Com relação ao contrato, assinale a opção CORRETA.

a) A resilição consiste na extinção do contrato por circunstância superveniente à sua formação, como, por exemplo, o inadimplemento absoluto.
b) A resolução constitui a extinção do contrato por simples renúncia da parte.
c) A rescisão tem origem em defeito contemporâneo à formação do contrato, e a presença do vício torna o contrato anulável ou nulo.
d) O distrato constitui espécie de resolução contratual.
a
b
c
d

Essa pergunta também está no material:

Caso concreto 4_Direito Civil III
1 pág.

Direito Civil III AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A resilição consiste na extinção do contrato por circunstância superveniente à sua formação, como, por exemplo, o inadimplemento absoluto." A resilição é a extinção do contrato por circunstância superveniente à sua formação, ou seja, por fato ocorrido após a celebração do contrato, como o inadimplemento absoluto de uma das partes. A resolução, por sua vez, é a extinção do contrato por inadimplemento de uma das partes, mas não por simples renúncia. A rescisão tem origem em defeito contemporâneo à formação do contrato, e a presença do vício torna o contrato anulável ou nulo. O distrato, por fim, é um acordo entre as partes para extinguir o contrato.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais