Buscar

Sobre O processamento de materiais cerâmicos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) As cerâmicas cristalinas apresent...

Sobre O processamento de materiais cerâmicos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) As cerâmicas cristalinas apresentam, em geral, temperatura de fusão bastante elevadas. Por esse motivo, seu processamento se dá preferencialmente pela rota número 1.
( ) Os vidros comuns, tais como garrafas e vidros planos, são normalmente obtidos pela rota número 1, através da prensagem em matrizes metálicas e sinterização em fornos especiais.
( ) Os vidros apresentam baixo ponto de fusão, quando comparados às cerâmicas cristalinas. Seu processamento é mais comumente realizado pela rota número 2.
( ) As cerâmicas cristalinas, processadas através da rota número 1, apresentam alto ponto de fusão, que se relaciona com a rigidez de suas ligações químicas.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

As cerâmicas cristalinas apresentam, em geral, temperatura de fusão bastante elevadas. Por esse motivo, seu processamento se dá preferencialmente pela rota número 1.
Os vidros comuns, tais como garrafas e vidros planos, são normalmente obtidos pela rota número 1, através da prensagem em matrizes metálicas e sinterização em fornos especiais.
Os vidros apresentam baixo ponto de fusão, quando comparados às cerâmicas cristalinas. Seu processamento é mais comumente realizado pela rota número 2.
As cerâmicas cristalinas, processadas através da rota número 1, apresentam alto ponto de fusão, que se relaciona com a rigidez de suas ligações químicas.
A V-F-V-V
B F-V-F-V
C F-V-V-F
D V-F-F-V
E F-V-F-F

Essa pergunta também está no material:

avaliação I uniasselvi
1 pág.

Propriedades dos Materiais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) V-F-F-V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais