Buscar

Sobre a seleção de materiais, analise as sentenças a seguir: Em situações que envolvem tensões mecânicas na aplicação do produto, cálculo dos esfor...

Sobre a seleção de materiais, analise as sentenças a seguir: Em situações que envolvem tensões mecânicas na aplicação do produto, cálculo dos esforços mecânicos, a seleção de materiais a partir das informações calculadas e verificação de tabelas de propriedades mecânicas são suficientes para a garantia do melhor desempenho de produtos e processos. II- A seleção de um material adequado para uma aplicação tem impacto nas características do produto; no entanto, não apresenta influência na produção e produtividade. III- É importante considerar custo inerente ao material selecionado para a aplicação, tanto do ponto de vista de insumos, como a influência da seleção em todo contexto, quanto no processamento, como na aplicação. Agora, assinale a alternativa CORRETA:

I - A seleção de materiais a partir das informações calculadas e verificação de tabelas de propriedades mecânicas são suficientes para a garantia do melhor desempenho de produtos e processos.
II - A seleção de um material adequado para uma aplicação tem impacto nas características do produto e na produção e produtividade.
III - É importante considerar o custo inerente ao material selecionado para a aplicação, tanto do ponto de vista de insumos, como a influência da seleção em todo contexto, quanto no processamento, como na aplicação.
A As estão corretas.
B Somente a sentença III está correta.
C As estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

avaliação I uniasselvi
1 pág.

Propriedades dos Materiais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A - As estão corretas. Justificativa: A sentença I está correta, pois é importante calcular os esforços mecânicos e verificar as tabelas de propriedades mecânicas para selecionar o melhor material para garantir o melhor desempenho do produto e processo. A sentença II está correta, pois a seleção de um material adequado pode impactar tanto nas características do produto quanto na produção e produtividade. A sentença III está correta, pois é importante considerar o custo do material selecionado tanto do ponto de vista de insumos quanto no processamento e aplicação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais