Buscar

A equipe de atenção domiciliar foi chamada para avaliar uma criança em cuidados paliativos que recém chegou ao território, tendo o diagnóstico de t...

A equipe de atenção domiciliar foi chamada para avaliar uma criança em cuidados paliativos que recém chegou ao território, tendo o diagnóstico de tumor cerebral não operável. Durante a visita a criança estava com bastante irritabilidade e face de dor. Qual conduta deveria ser tomada pela equipe de AD de acordo com situação descrita?

Esclarecimento aos familiares que as dores são queixas comuns em pacientes em cuidados paliativos, devendo somente tratar quando forem dor intensas.
Devem ser solicitados exames de imagem como tomografia e ressonância de urgência, para melhor avaliar o caso.
Deve-se realizar analgesia imediata do paciente, levando em consideração a escala de dor, além do esclarecimento aos familiares e acompanhamento multiprofissional.
Deve-se encaminhar o paciente para o especialista (neurocirurgião e oncologista) de imediato, para tratamento das dores.
Deve ser encaminha novamente ao cuidado hospitalar, pois a presença de dor é um sinal alarme de progressão da doença.
a) Apenas a afirmativa 1 está correta.
b) Apenas as afirmativas 2 e 4 estão corretas.
c) Apenas a afirmativa 3 está correta.
d) Apenas as afirmativas 3 e 4 estão corretas.
e) Apenas a afirmativa 5 está correta.

Essa pergunta também está no material:

QUESTOES UNA SUS
3 pág.

Saúde Coletiva e Saúde Mental Universidade Federal de Minas GeraisUniversidade Federal de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A conduta que deve ser tomada pela equipe de AD de acordo com a situação descrita é a alternativa (c) - Deve-se realizar analgesia imediata do paciente, levando em consideração a escala de dor, além do esclarecimento aos familiares e acompanhamento multiprofissional. É importante que a equipe realize a analgesia imediata do paciente, pois a dor é um sintoma comum em pacientes em cuidados paliativos e pode ser bastante desconfortável para a criança. Além disso, é necessário esclarecer aos familiares sobre a importância do controle da dor e realizar um acompanhamento multiprofissional para garantir o bem-estar da criança. As outras alternativas não são adequadas para a situação descrita.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais