Buscar

Educar a distância é mais do que disponibilizar conteúdos on-line. Analise as afirmacoes a seguir e assinale as que, em sua opinião, e com base em ...

Educar a distância é mais do que disponibilizar conteúdos on-line. Analise as afirmacoes a seguir e assinale as que, em sua opinião, e com base em tudo o que você estudou e aprendeu ao longo de sua trilha de aprendizagem, condizem com o cenário ideal para obter a tão sonhada melhoria de qualidade da EaD.

I. O professor precisa planejar melhor suas aulas, considerando os recursos didáticos e as fontes de conhecimento disponíveis na internet, desempenhando o papel de curador de conteúdos.
II. Devem ser mesclados momentos síncronos e assíncronos, para diversificar os meios didáticos, lembrando que os momentos síncronos devem acontecer para proporcionar a interação entre o professor e seus alunos, e não para a transmissão de conhecimento.
III. A EaD deve ser utilizada apenas em situações emergenciais, como a pandemia da COVID-19, e não deve ser considerada uma alternativa viável para a educação a longo prazo.
a. Apenas I e II.
b. Apenas II e III.
c. Apenas I e III.
d. I, II e III.
e. Nenhuma das alternativas.

Essa pergunta também está no material:

PÓS GRADUAÇÃO EM DIREITO PÚBLICO LICITATÓRIO - Resp aula 01
9 pág.

Introdução ao Ead Centro Educacional FocusCentro Educacional Focus

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no que foi estudado e aprendido ao longo da trilha de aprendizagem, as afirmativas I e II condizem com o cenário ideal para obter a tão sonhada melhoria de qualidade da EaD. Portanto, a alternativa correta é a letra "a) Apenas I e II". A afirmativa III está incorreta, pois a EaD pode ser uma alternativa viável para a educação a longo prazo, desde que seja bem planejada e executada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais