Buscar

Em 1879, nos Estados Unidos, o eng. George Waring foi contratado para projetar o sistema de esgotos de Memphis e, após concluir que o sistema de es...

Em 1879, nos Estados Unidos, o eng. George Waring foi contratado para projetar o sistema de esgotos de Memphis e, após concluir que o sistema de esgotamento sanitário teria um custo de implantação muito elevado para as condições locais, propôs que as águas residuárias urbanas fossem coletadas e transportadas em um sistema totalmente separado daquele destinado às águas pluviais. Este sistema de esgotos veio a ser denominado de separador absoluto.”

Fonte: TSUTIYA, M. T.; ALEM SOBRINHO, P. Coleta e transporte de esgoto sanitário. 2a ed. São Paulo: Departamento de Engenharia Hidráulica e Sanitária da Escola Politécnica/USP, 2000. p. 2. (Adaptado).

“Em 1879, nos Estados Unidos, o eng. George Waring foi contratado para projetar o sistema de esgotos de Memphis e, após concluir que o sistema de esgotamento sanitário teria um custo de implantação muito elevado para as condições locais, propôs que as águas residuárias urbanas fossem coletadas e transportadas em um sistema totalmente separado daquele destinado às águas pluviais. Este sistema de esgotos veio a ser denominado de separador absoluto.”

Fonte: TSUTIYA, M. T.; ALEM SOBRINHO, P. Coleta e transporte de esgoto sanitário. 2a ed. São Paulo: Departamento de Engenharia Hidráulica e Sanitária da Escola Politécnica/USP, 2000. p. 2. (Adaptado).

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre definições e unidades do sistema de esgotamento sanitário, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).

I. ( ) Esgoto sanitário e esgoto doméstico são considerados a mesma coisa.

II. ( ) No sistema de esgotamento sanitário do tipo combinado, as águas pluviais são transportadas juntamente com o esgoto sanitário.

III. ( ) No sistema separador absoluto os diâmetros das tubulações são menores quando comparados aos do sistema unitário.

IV. ( ) No sistema separador parcial, uma parcela das águas de chuvas provenientes de telhados e pátios são encaminhados para as galerias de águas pluviais.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V, F, V, V. Justificativa: I. (V) - Esgoto sanitário e esgoto doméstico são termos que se referem ao mesmo tipo de esgoto, gerado pelas atividades humanas em residências, comércios e indústrias. II. (F) - No sistema de esgotamento sanitário do tipo combinado, as águas pluviais são transportadas juntamente com o esgoto sanitário. III. (V) - No sistema separador absoluto, as tubulações destinadas ao transporte de esgoto sanitário são maiores do que as destinadas ao transporte de águas pluviais, pois o volume de esgoto é maior do que o de água pluvial. IV. (V) - No sistema separador parcial, uma parcela das águas de chuvas provenientes de telhados e pátios são encaminhados para as galerias de águas pluviais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais