Buscar

Leia o excerto a seguir: “Em 1879, nos Estados Unidos, o eng. George Waring foi contratado para projetar o sistema de esgotos de Memphis e, após co...

Leia o excerto a seguir:

“Em 1879, nos Estados Unidos, o eng. George Waring foi contratado para projetar o sistema de esgotos de Memphis e, após concluir que o sistema de esgotamento sanitário teria um custo de implantação muito elevado para as condições locais, propôs que as águas residuárias urbanas fossem coletadas e transportadas em um sistema totalmente separado daquele destinado às águas pluviais. Este sistema de esgotos veio a ser denominado de separador absoluto.”

Fonte: TSUTIYA, M. T.; ALEM SOBRINHO, P. Coleta e transporte de esgoto sanitário. 2a ed. São Paulo: Departamento de Engenharia Hidráulica e Sanitária da Escola Politécnica/USP, 2000. p. 2. (Adaptado).

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre definições e unidades do sistema de esgotamento sanitário, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).

I. ( ) Esgoto sanitário e esgoto doméstico são considerados a mesma coisa.

II. ( ) No sistema de esgotamento sanitário do tipo combinado, as águas pluviais são transportadas juntamente com o esgoto sanitário.

III. ( ) No sistema separador absoluto os diâmetros das tubulações são menores quando comparados aos do sistema unitário.

IV. ( ) No sistema separador parcial, uma parcela das águas de chuvas provenientes de telhados e pátios são encaminhados para as galerias de águas pluviais.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

  1. V, F, V, V.
  2. V, V, F, F.
  3. F, V, F, V.
  4. F, V, V, F.
  5. F, V, V, V.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) F, V, V, F. Justificativa: I. (F) Esgoto sanitário e esgoto doméstico não são a mesma coisa. O esgoto sanitário é composto por águas residuais provenientes de banheiros, cozinhas e lavanderias, enquanto o esgoto doméstico é composto por águas residuais provenientes de banheiros, cozinhas, lavanderias e também de pias e ralos. II. (V) No sistema de esgotamento sanitário do tipo combinado, as águas pluviais são transportadas juntamente com o esgoto sanitário. III. (V) No sistema separador absoluto os diâmetros das tubulações são menores quando comparados aos do sistema unitário. IV. (F) No sistema separador parcial, uma parcela das águas de chuvas provenientes de telhados e pátios são encaminhados para as galerias de águas pluviais.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais