Buscar

O Movimento de Reconceituação teve seu marco histórico no ano de 1965 a partir do I Seminário Regional Latino-americano de Serviço Social, realizad...

O Movimento de Reconceituação teve seu marco histórico no ano de 1965 a partir do I Seminário Regional Latino-americano de Serviço Social, realizado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e findou em 1985.

A respeito da definição desse Movimento marque a alternativa CORRETA:


Escolha uma opção:

a. O Movimento de Reconceituação do Serviço Social que ocorreu no Brasil pretendia fortalecer o Serviço Social tradicional.

b. O Movimento de Reconceituação não foi hegemônico e teve duração de 10 anos. A América Latina foi o berço do movimento de ruptura com o Serviço Social tradicional.

c. A categoria profissional compreendia ser necessária a revisão do arcabouço teórico importado dos EUA, adotando, a partir do I Seminário Regional Latino-americano, a Teoria Social crítica de Marx.

d. O Movimento de Reconceituação buscava romper com o “Serviço Social tradicional”; a proposta era um Serviço Social crítico, que fosse além do burocratismo, da neutralidade, do tarefismo, das intervenções microssociais sem a necessária análise de realidade.

e. O Movimento de Reconceituação foi homogêneo, de concepção marxista e não ocorreu isoladamente, abrangendo os países com histórico de ditadura militar

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais