Buscar

2) O Movimento de Reconceituação do Serviço Social latino-americano e brasileiro teve a sua gênese em meados de 1965 e ficou conhecido como um marc...

2) O Movimento de Reconceituação do Serviço Social latino-americano e brasileiro teve a sua gênese em meados de 1965 e ficou conhecido como um marco da profissão. Com base nesse marco, o que significou a intenção de ruptura para o Movimento de Reconceituação do Serviço Social brasileiro?


A) É o último estágio do Movimento de Reconceituação brasileiro. Ele teve como intenção não romper com as bases conservadoras do Serviço Social tradicional e seu objetivo era explicar as expressões da questão social com base na teoria positivista.
B) É o último estágio do Movimento de Reconceituação brasileiro. Ele teve como intenção romper com as bases conservadoras do Serviço Social crítico e seu objetivo foi explicar as expressões da questão social com base na teoria positivista.
C) É o último estágio do Movimento de Reconceituação brasileiro. Ele teve como objetivo explicar as expressões da questão social com base na teoria marxista, sendo a base do desenvolvimento do Serviço Social crítico.
D) É o primeiro estágio do Movimento de Reconceituação brasileiro. Ele teve como intenção romper com as bases conservadoras do Serviço Social tradicional e seu objetivo foi explicar as expressões da questão social por meio da teoria marxista.
E) É o primeiro estágio do Movimento de Reconceituação brasileiro. Ele teve como objetivo explicar as expressões da questão social por meio da teoria positivista, sendo a base do desenvolvimento do Serviço Social crítico.

Essa pergunta também está no material:

FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO SERVIÇO SOCIAL II
4 pág.

Fundamentos Históricos Teóricos e Metodológicos do Serviço Social II UNIP São LuísUNIP São Luís

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) É o último estágio do Movimento de Reconceituação brasileiro. Ele teve como objetivo explicar as expressões da questão social com base na teoria marxista, sendo a base do desenvolvimento do Serviço Social crítico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais