Buscar

A chegada da Família Real, em 1808, foi determinante para imprimir mudanças na saúde, dentre elas: I. Inauguração de Faculdades de Serviço Social...

A chegada da Família Real, em 1808, foi determinante para imprimir mudanças na saúde, dentre elas: I. Inauguração de Faculdades de Serviço Social. II. Criação da Inspetoria de Saúde dos Portos, em 1828. III. Criação da Academia Imperial de Medicina, em 1829. Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas. a. I, II e III. b. I e II. c. I e III. d. II e III. e. Nenhuma das afirmativas está correta.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) I e III. A chegada da Família Real em 1808 foi um marco para a saúde no Brasil, e dentre as mudanças que ocorreram, podemos destacar a inauguração da Escola Anatômica, Cirúrgica e Médica, que deu origem à Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e a criação da Academia Imperial de Medicina, em 1829. A Inspetoria de Saúde dos Portos foi criada em 1840, e não em 1828.

0
Dislike1
User badge image

Adriana Pereira de Souza

A RESPOSTA CORRETA É A LETRA D) ll é lll. CRIAÇÃO DA INSPETORIA DOS PORTOS EM 1828 E CRIAÇÃO DA ACADEMIA IMPERIAL DE MEDICINA EM 1829.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais