Buscar

Quando pensamos sobre o processo de ensino e aprendizagem, a tecnologia digital de informação e comunicação (TDIC), quais as assertivas?

Quando pensamos sobre o processo de ensino e aprendizagem, a tecnologia digital de informação e comunicação (TDIC) está presente na atualidade. Nesse sentido, leia as seguintes assertivas.

- Os novos meios de comunicação e linguagem presentes na sociedade, devem fazer parte da sala de aula; - Os novos meios de comunicação e linguagem não podem ser pensados somente como dispositivos tecnológicos que imprimem certa modernização ao ensino, mas sim conhecer suas potencialidades; - A prática interdisciplinar não é fundamental, pois exige esforços entre pedagogos, professores e os profissionais da tecnologia. Agora responda de acordo com a veracidade das assertivas: verdadeira (V) ou falsa (F).

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

- Verdadeira (V): Os novos meios de comunicação e linguagem presentes na sociedade, devem fazer parte da sala de aula; - Verdadeira (V): Os novos meios de comunicação e linguagem não podem ser pensados somente como dispositivos tecnológicos que imprimem certa modernização ao ensino, mas sim conhecer suas potencialidades; - Falsa (F): A prática interdisciplinar é fundamental, pois permite a integração de diferentes áreas do conhecimento e a construção de um aprendizado mais completo e significativo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais