Buscar

A abordagem cognitivo comportamental é voltada para o entendimento dos sentimentos e emoções vinculados aos comportamentos emitidos pelo paciente. ...

A abordagem cognitivo comportamental é voltada para o entendimento dos sentimentos e emoções vinculados aos comportamentos emitidos pelo paciente. Essa análise fornece, ao terapeuta, a bagagem necessária para ajudar o paciente a modificar os comportamentos tidos como disfuncionais.

Assinale a alternativa abaixo em que todos os casos listados são indicados para a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC).

Depressão, transtorno de ansiedade e transtorno bipolar.

Demência, depressão e psicose aguda.

Psicose aguda, depressão e transtorno bipolar.

Depressão, demência e retardo mental.

Transtorno antissocial, transtorno bipolar e transtorno de ansiedade.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta em que todos os casos listados são indicados para a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) é: Depressão, transtorno de ansiedade e transtorno bipolar. A TCC é uma abordagem terapêutica que se concentra em ajudar o paciente a identificar e modificar padrões de pensamento e comportamento disfuncionais que podem estar contribuindo para seus problemas emocionais. Essa abordagem é eficaz no tratamento de transtornos de ansiedade, depressão e transtorno bipolar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais