Buscar

Antes de iniciar a aplicação de qualquer intervenção ao atendimento às vítimas de acidentes, torna-se importante destacar que a equipe deve adotar ...

Antes de iniciar a aplicação de qualquer intervenção ao atendimento às vítimas de acidentes, torna-se importante destacar que a equipe deve adotar algumas medidas cautelares, para que a promoção do cuidado se torne efetivo, adequado e de alta qualidade. Acerca da afirmação citada, dentre as opções a seguir identifique a alternativa que melhor se adequa no sentido de nortear a equipe para que seja aplicado um cuidado totalizado e seguro, pois, dessa forma estará minimizando qualquer possibilidade de sequelas para aqueles dão assistência:

A Priorizar a aplicação do ABCDE (Airways – Vias Aéreas/ Breathing – Respiração/ Circulation – Circulação/ Disabilities – Disfunção neurológica/ Exposition – Exposição, pois vida envolve tempo.
B Triagem para identificação de vítimas graves e/ou fatais (traz um significado da velocidade do choque); aplicação do ABCDE (Airways – Vias Aéreas/ Breathing – Respiração/ Circulation – Circulação/ Disabilities – Disfunção neurológica/ Exposition – Exposição.
C Avaliar se há riscos em evidência, tanto para as vítimas, quanto para a equipe (cena segura); coleta de informações acerca do acidente (como ocorreu?); disposição de recursos materiais e de equipamentos para a equipe; triagem para identificação de vítimas graves e/ou fatais (traz significado da velocidade do choque); aplicação do ABCDE (Airways – Vias Aéreas/ Breathing – Respiração/ Circulation – Circulação/ Disabilities – Disfunção neurológica/ Exposition – Exposição.
D Destaca-se a importância da disposição de recursos materiais e de equipamentos para a equipe, pois sem esses instrumentos o cuidado torna-se fragmentado.

Essa pergunta também está no material:

GABARITO
17 pág.

Atendimento Pré-hospitalar (aph) Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que melhor se adequa no sentido de nortear a equipe para que seja aplicado um cuidado totalizado e seguro, minimizando qualquer possibilidade de sequelas para aqueles que dão assistência é a alternativa C: Avaliar se há riscos em evidência, tanto para as vítimas quanto para a equipe (cena segura); coleta de informações acerca do acidente (como ocorreu?); disposição de recursos materiais e de equipamentos para a equipe; triagem para identificação de vítimas graves e/ou fatais (traz significado da velocidade do choque); aplicação do ABCDE (Airways – Vias Aéreas/ Breathing – Respiração/ Circulation – Circulação/ Disabilities – Disfunção neurológica/ Exposition – Exposição).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais