Buscar

Tecnologia de Reciclagem Atente ao excerto de texto: “A produção de plásticos consome cerca de 8% da produção mundial de petróleo [...] O proces...

 Tecnologia de Reciclagem

Atente ao excerto de texto:



“A produção de plásticos consome cerca de 8% da produção mundial de petróleo [...] O processo produtivo se baseia na transformação da fração nafta do petróleo para a obtenção de compostos como eteno, benzeno, isopreno e outros compostos básicos. Com esses compostos básicos são produzidas as resinas [...] são empregadas nos mais diferentes materiais plásticos [...].”


Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SILVEIRA, Augusto L. De volta ao ciclo: tecnologias para a reciclagem de resíduos. Curitiba: Intersaberes, 2021. p. 127.

Considerando o excerto de texto do livro-base De volta ao ciclo: tecnologias para a reciclagem de resíduos, analise as seguintes afirmações assinalando V para as verdadeiras e F para as falsas:


(   ) Polímeros são compostos orgânicos nos quais cadeias de unidades pequenas repetidas (monômeros), ligadas entre si, formam moléculas gigantes. Os plásticos são polímeros que podem ser moldados em formas apropriadas.

(   ) Os plásticos são classificados conforme as suas características principais, da seguinte forma: termoplásticos, termofixos e elastômeros.

(   ) A cadeia produtiva do plástico envolve desde as centrais de matérias-primas até as unidades de transformação, onde ocorre a fabricação dos mais diversos produtos por meio de operações como extrusão, injeção, sopro, termoformagem ou rotoformagem.

(   ) Com a finalidade de atender às demandas de utilidade e durabilidade de alguns produtos plásticos, as resinas são tratadas quimicamente com aditivos para adequar características como cor e plasticidade. Estes aditivos não interferem no processo de reciclagem do material plástico.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa verdadeira é: (  ) Polímeros são compostos orgânicos nos quais cadeias de unidades pequenas repetidas (monômeros), ligadas entre si, formam moléculas gigantes. Os plásticos são polímeros que podem ser moldados em formas apropriadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais