Buscar

Conforme o excerto de texto do livro-base De volta ao ciclo: tecnologias para a reciclagem de resíduos, sobre reciclagem de resíduos, analise as af...

Conforme o excerto de texto do livro-base De volta ao ciclo: tecnologias para a reciclagem de resíduos, sobre reciclagem de resíduos, analise as afirmativas:

I - Para que seja possível a transformação de resíduos em novos produtos, a regulação do setor de reciclagem se baseia em três fatores principais: a regulação do mercado (determinando preços de compra e venda), a supervalorização de resíduos específicos (como o cobre e o alumínio) e a abundância de matérias-primas (os preços podem inviabilizar economicamente os processos de reciclagem).
II - A reciclagem pode ocorrer por meio de obrigatoriedade por lei, como ocorre no caso dos pneus inservíveis.
III - Existem quatro maneiras principais para a valoração de resíduos por meio da reciclagem: via direta na forma de matéria-prima pra a empresa que gerou o resíduo; transferência do resíduo como matéria-prima a outro processo produtivo; uso para o controle da poluição; recuperação energética.
IV - A opção pela reciclagem deve levar em consideração o contexto para o qual ela será realizada. Portanto, pode-se considerar a economia de energia como vantagem e motivação para sua realização, visto que alguns materiais já processados, como o plástico e o alumínio, necessitam de menores quantidades de energia quando comparado ao processamento da matéria-prima virgem.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Todas as afirmativas estão corretas. I - Para que seja possível a transformação de resíduos em novos produtos, a regulação do setor de reciclagem se baseia em três fatores principais: a regulação do mercado (determinando preços de compra e venda), a supervalorização de resíduos específicos (como o cobre e o alumínio) e a abundância de matérias-primas (os preços podem inviabilizar economicamente os processos de reciclagem). II - A reciclagem pode ocorrer por meio de obrigatoriedade por lei, como ocorre no caso dos pneus inservíveis. III - Existem quatro maneiras principais para a valoração de resíduos por meio da reciclagem: via direta na forma de matéria-prima pra a empresa que gerou o resíduo; transferência do resíduo como matéria-prima a outro processo produtivo; uso para o controle da poluição; recuperação energética. IV - A opção pela reciclagem deve levar em consideração o contexto para o qual ela será realizada. Portanto, pode-se considerar a economia de energia como vantagem e motivação para sua realização, visto que alguns materiais já processados, como o plástico e o alumínio, necessitam de menores quantidades de energia quando comparado ao processamento da matéria-prima virgem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais