Buscar

Para que o processo se estabeleça é necessária "a participação de três sujeitos principais: Estado, autor e réu. [...]. Gera o processo uma relação...

Para que o processo se estabeleça é necessária "a participação de três sujeitos principais: Estado, autor e réu. [...]. Gera o processo uma relação jurídica trilateral que vincula os sujeitos da lide e o juiz, todos à procura de uma solução para o conflito de interesses estabelecido em torno da pretensão de direito material de um dos litigantes e da resistência do outro." (THEODORO JÚNIOR, Humberto, 1938. Curso de Direito Processual Civil - vol. I: teoria geral do direito processual civil, processo de conhecimento, procedimento comum. 60. ed. [2. Reimpr.]. Rio de Janeiro: Forense, 2019, p. 281.)


Conforme o previsto o Novo Código de Processo Civil (NCPC) sobre as partes, analise as afirmações a seguir:


I.   Nas causas que versam sobre interesse de incapaz, este será representado ou assistido por seus pais, por tutor ou por curador.

II.  Em processos cuja parte for incapaz, o juiz nomeará tutor especial, se este não tiver representante legal ou se os seus interesses colidirem com os dele.

III.  Se o réu estiver preso ou for declarado revel, bem como ao réu revel citado por edital ou com hora certa, juiz nomeará tutor especial, enquanto não for constituído advogado.

IV.  Para propor ação que verse sobre direito real imobiliário, o cônjuge necessitará do consentimento do outro, salvo quando casados sob o regime de separação absoluta de bens.

Das afirmações apresentadas acima, segundo o Novo Código de Processo Civil (NCPC), são verdadeiras:

a.

I e II

b.

II e III

c.

I e IV

d.

III e IV

e.

I, II e IV

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o Novo Código de Processo Civil (NCPC), as afirmações verdadeiras são: Alternativa e) I, II e IV. I. Nas causas que versam sobre interesse de incapaz, este será representado ou assistido por seus pais, por tutor ou por curador. II. Em processos cuja parte for incapaz, o juiz nomeará tutor especial, se este não tiver representante legal ou se os seus interesses colidirem com os dele. IV. Para propor ação que verse sobre direito real imobiliário, o cônjuge necessitará do consentimento do outro, salvo quando casados sob o regime de separação absoluta de bens.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais