Buscar

Como todo material estrutural, concreto apresenta algumas desvantagens, por mais que as vantagens sejam superiores às desvantagens, elas existem e,...

Como todo material estrutural, concreto apresenta algumas desvantagens, por mais que as vantagens sejam superiores às desvantagens, elas existem e, às vezes, podem inviabilizar a utilização do concreto, gerando preferência pelas estruturas metálicas, por exemplo. Considerando essas informações e conteúdo estudado sobre as vantagens e desvantagens do concreto, analise as afirmativas a seguir: I. Para concreto ser moldável em qualquer lugar e em qualquer formato, é necessário um sistema de e escoramento, que, em excesso, encarece a obra. II. O concreto apresenta uma baixa resistência à tração, mesmo com projeto e execução bem feitos e manutenção preventiva. III. O concreto apresenta um peso próprio muito elevado, que é a maior parcela da carga em que ele tem de suportar. IV. O concreto é uma tecnologia de difícil execução, sendo sua mão de obra escassa em todo território nacional. V. O concreto é um material caro, se comparado com os demais materiais de construção. Está correto apenas o que se afirma em:

I. Para concreto ser moldável em qualquer lugar e em qualquer formato, é necessário um sistema de e escoramento, que, em excesso, encarece a obra.
II. O concreto apresenta uma baixa resistência à tração, mesmo com projeto e execução bem feitos e manutenção preventiva.
III. O concreto apresenta um peso próprio muito elevado, que é a maior parcela da carga em que ele tem de suportar.
IV. O concreto é uma tecnologia de difícil execução, sendo sua mão de obra escassa em todo território nacional.
V. O concreto é um material caro, se comparado com os demais materiais de construção.
A) I e II.
B) II e IV.
C) III.
D) III e IV.
E) III e V.

Essa pergunta também está no material:

MA 04
1 pág.

Concreto Armado I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) III e IV. Justificativa: I. Para concreto ser moldável em qualquer lugar e em qualquer formato, é necessário um sistema de e escoramento, que, em excesso, encarece a obra. - Essa afirmativa está correta, pois o concreto precisa de um sistema de escoramento para ser moldado em qualquer formato, o que pode encarecer a obra. II. O concreto apresenta uma baixa resistência à tração, mesmo com projeto e execução bem feitos e manutenção preventiva. - Essa afirmativa está incorreta, pois o concreto apresenta uma baixa resistência à tração, mas com projeto e execução bem feitos e manutenção preventiva, é possível melhorar essa resistência. III. O concreto apresenta um peso próprio muito elevado, que é a maior parcela da carga em que ele tem de suportar. - Essa afirmativa está correta, pois o peso próprio do concreto é elevado e é a maior parcela da carga que ele tem que suportar. IV. O concreto é uma tecnologia de difícil execução, sendo sua mão de obra escassa em todo território nacional. - Essa afirmativa está correta, pois a execução do concreto é mais complexa do que a de outros materiais e a mão de obra especializada é escassa em todo o território nacional. V. O concreto é um material caro, se comparado com os demais materiais de construção. - Essa afirmativa está incorreta, pois o concreto é um material mais barato do que outros materiais de construção, como o aço.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais