Buscar

A formação de professores é um dos elementos centrais na efetivação da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. A respeito da formaç...

A formação de professores é um dos elementos centrais na efetivação da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. A respeito da formação do professor para atuar na Educação Especial, assinale a alternativa correta.

  • A formação deve favorecer conhecimentos de gestão do sistema educacional inclusivo, mas sem precisar considerar o desenvolvimento de projetos em atuação intersetorial.
  • A formação não precisa contemplar conhecimentos de gestão de sistema educacional inclusivo.
  • A formação deve aprofundar o caráter interativo e interdisciplinar da atuação nas salas comuns do ensino regular para a oferta dos serviços e recursos de educação especial.
  • Não há necessidade de formação específica ao atendimento educacional especializado para a educação infantil.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A formação deve aprofundar o caráter interativo e interdisciplinar da atuação nas salas comuns do ensino regular para a oferta dos serviços e recursos de educação especial." A formação de professores é fundamental para a efetivação da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. O professor precisa estar preparado para atuar de forma interativa e interdisciplinar nas salas comuns do ensino regular, oferecendo serviços e recursos de educação especial para os alunos com deficiência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais