Buscar

A aquisição da personalidade jurídica das sociedades está regulada pelo Código Civil. Sobre o tema, analise os itens abaixo e, em seguida, assinale...

A aquisição da personalidade jurídica das sociedades está regulada pelo Código Civil. Sobre o tema, analise os itens abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta.

I. As sociedades simples e empresárias adquirem personalidade jurídica com a inscrição, no Registro Público de Empresas Mercantis e na forma da lei, dos seus atos constitutivos.

II. A sociedade simples adquire personalidade jurídica com a inscrição, no Registro Civil de Pessoas Jurídicas e na forma da lei, dos seus atos constitutivos.

III. A sociedade empresária adquire personalidade jurídica com a inscrição, no Registro Público de Empresas Mercantis e na forma da lei, dos seus atos constitutivos.

IV. Enquanto a sociedade não realizar a inscrição dos seus atos constitutivos no registro próprio não adquirirá personalidade jurídica.

V. A sociedade em conta de participação não está sujeita à obrigatoriedade de realizar a inscrição dos seus atos constitutivos em qualquer registro e, por conseguinte, é despersonificada.

 

Estão corretos os itens:

I, III, V

III, IV, V

I, II, IV, V

IV, V

II, III, IV, V

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I, II, IV, V. Justificativa: - O item I está correto, pois as sociedades simples e empresárias adquirem personalidade jurídica com a inscrição, no Registro Público de Empresas Mercantis e na forma da lei, dos seus atos constitutivos. - O item II está correto, pois a sociedade simples adquire personalidade jurídica com a inscrição, no Registro Civil de Pessoas Jurídicas e na forma da lei, dos seus atos constitutivos. - O item IV está correto, pois enquanto a sociedade não realizar a inscrição dos seus atos constitutivos no registro próprio não adquirirá personalidade jurídica. - O item V está correto, pois a sociedade em conta de participação não está sujeita à obrigatoriedade de realizar a inscrição dos seus atos constitutivos em qualquer registro e, por conseguinte, é despersonificada. Portanto, a alternativa correta é a letra C) I, II, IV, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais