Buscar

Exercı́cio 4. Pat e Kris são colegas de quarto no alojamento da universidade. Elas gastam a maior parte de seu tempo estudando (naturalmente), mas...

Exercı́cio 4.
Pat e Kris são colegas de quarto no alojamento da universidade. Elas gastam a maior parte de seu tempo estudando (naturalmente), mas têm algum tempo disponı́vel para suas atividades preferidas: fazer pizza e fabricar cerveja artesanal. Pat gasta 4 horas para fabricar um litro de cerveja artesanal e 2 horas para fazer a pizza. Kris gasta 6 horas para fabricar um litro de cerveja artesanal e 4 horas para fazer a pizza.

a. Qual é o custo de oportunidade da pizza para cada uma das colegas? Quem tem vantagem absoluta na fabricação de pizza? Quem tem vantagem comparativa na fabricação de pizza?

b. Se Pat e Kris trocarem alimentos entre si, quem trocará pizza por cerveja artesanal?

c. O preço da pizza pode ser expresso em termos de cerveja artesanal. Qual o preço mais alto ao qual a pizza pode ser trocada para beneficiar ambas as colegas? E qual o preço mais baixo? Explique.

a. Identificar o custo de oportunidade da pizza para cada uma das colegas;
b. Identificar quem trocará pizza por cerveja artesanal em uma possível troca entre Pat e Kris;
c. Identificar o preço mais alto e o preço mais baixo que a pizza pode ser trocada em termos de cerveja artesanal.

Essa pergunta também está no material:

selecionados
9 pág.

Enem Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a. O custo de oportunidade da pizza é o que se deixa de produzir para produzir a pizza. Para Pat, o custo de oportunidade de fazer uma pizza é de 2 litros de cerveja artesanal, já que ela poderia produzir 2 litros de cerveja artesanal em 8 horas (4 horas para cada litro) no tempo que leva para fazer uma pizza. Para Kris, o custo de oportunidade de fazer uma pizza é de 1,5 litros de cerveja artesanal, já que ela poderia produzir 1,5 litros de cerveja artesanal em 9 horas (6 horas para cada litro) no tempo que leva para fazer uma pizza. Pat tem vantagem absoluta na fabricação de pizza, pois leva menos tempo para fazer uma pizza do que Kris. Kris tem vantagem comparativa na fabricação de cerveja artesanal, pois leva menos tempo para produzir um litro de cerveja artesanal do que Pat. b. Pat trocará pizza por cerveja artesanal com Kris, pois o custo de oportunidade de Pat para produzir um litro de cerveja artesanal é menor do que o de Kris. c. O preço mais alto ao qual a pizza pode ser trocada para beneficiar ambas as colegas é de 1,5 litros de cerveja artesanal por pizza, já que Kris tem vantagem comparativa na produção de cerveja artesanal e seu custo de oportunidade para produzir uma pizza é menor do que o de Pat. O preço mais baixo ao qual a pizza pode ser trocada é de 2 litros de cerveja artesanal por pizza, já que Pat tem vantagem absoluta na produção de pizza e seu custo de oportunidade para produzir uma pizza é maior do que o de Kris.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais