Buscar

6) O que são polissacarídeos? Quais são as características gerais? Quais são os principais polissacarídeos e do que eles são constituídos?

Essa pergunta também está no material:

Roteiro NP2
3 pág.

Bioquímica I Barros ConegoBarros Conego

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Polissacarídeos são macromoléculas formadas por monossacarídeos, que são unidades menores de açúcares. Eles são caracterizados por serem insolúveis em água e terem uma estrutura complexa e ramificada. Os principais polissacarídeos são: - Amido: é encontrado em plantas e é constituído por glicose. É uma fonte de energia para os seres vivos. - Celulose: é encontrado em plantas e é constituído por glicose. É um componente importante da parede celular das células vegetais. - Quitina: é encontrado em fungos e em alguns animais, como insetos e crustáceos. É constituído por N-acetilglicosamina e é um componente importante do exoesqueleto dos insetos. - Glicogênio: é encontrado em animais e é constituído por glicose. É uma forma de armazenamento de energia nos animais. Esses polissacarídeos são importantes para a nutrição e a estrutura dos seres vivos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais